Como se demitir com classe

01. COMECE A SAIR ANTES DE REALMENTE SAIR
Antes de se demitir comece a preparar. Traga outras pessoas para os projetos importantes com você, não tome novas iniciativas e termine qualquer trabalho de longa data que você esteja desenvolvendo.

02. LEVE COISAS PARA CASA ANTES
Algumas empresas insistem que o empregado saia no dia que se demitiu. Por isso é melhor salvar os seus arquivos mais importantes do computador em um pendrive antes de pedir demissão.

03. MARQUE UMA HORA PARA CONVERSAR COM SEU CHEFE
Sua demissão pode ser uma novidade difícil para seu chefe. O melhor é sentar para conversar em uma hora marcada, com portas fechadas.

04. SEJA RÁPIDO E DOCE
Não fale sobre seus planos. Se você não quer dizer muito, diga apenas que recebeu uma oferta de emprego que não pode recusar.

05. FALE SOBRE COISAS POSITIVAS
Mesmo que você odeie seu chefe, quando der a notícia elogie aspectos de seu trabalho.

06. RECUSE UMA CONTRA PROPOSTA
Mesmo que isso seja uma questão a se debater, o melhor a se fazer é não aceitar uma nova oferta e deixar claro que você pretende sair.

07. FALE BEM DE SEU CHEFE
Muitas companhias entrevistam seus empregados que estão saindo. Fale algo bom sobre seu chefe, já que isso pode chegar até ele.

08. SE OFEREÇA PARA AJUDAR COM A TRANSIÇÃO
Mesmo que você fique só mais duas semanas, ajude seus colegas a absorverem sua carga de trabalho. Treine quem vai te substituir, se você tiver a oportunidade.

09. LEVE COMIDA
No seu último dia no escritório leve algo doce, como cupcakes, para dividir com seus colegas. Eles irão se lembrar.

Leave a Reply

Open chat