Como criar um escritório perfeito em casa

01. ESCOLHA O MELHOR LOCAL E SE EQUIPE
A melhor opção é um quarto exclusivo para isso, mas se você não tem, terá que ser criativo. Um exemplo é usar a garagem ou o porão. Se você mora em um apartamento pequeno pode usar um canto do quarto ou seu closet. O importante é que seja uma área dedicada apenas ao trabalho. Depois, é preciso comprar um bom equipamento. Um bom computador e internet rápida são essenciais.

02. AUTOMATIZE E ENCONTRE PRODUTOS MULTIUSOS
Tira vantagem de tudo que pode ser automatizado. Um exemplo são guias de internet que abrem sozinhos. Outra opção são os aplicativos de computador, como o Time Out e o Workrave, que enviam lembretes para você se levantar e esticar as pernas. Na hora da decoração, seja estiloso e prático. Vasos bonitos podem servir também de porta lápis, por exemplo. Outra opção são prateleiras, que também economizam espaço.

03. ENCONTRE UMA VISTA
Posicione sua mesa para um local que torne o trabalho agradável. Se você não se distrai facilmente, pode apontar a mesa para a janela e ter a rua como vista. Caso contrário, busque uma posição que te faça olha para seu próprio escritório.

04. ANTECIPE SUAS DISTRAÇÕES
Para muitas pessoas que trabalham de casa, a cozinha próxima pode ser algo irresistível. Se esse é seu caso, a melhor ideia é ter uma gaveta com lanchinhos para a hora da fome para que você não perca tempo andando. Outra regra é manter a porta fechada, dessa forma as distrações ficam distantes e bloqueadas.

05. PENSE PRIMEIRO NA SOLUÇÃO MAIS FÁCIL E BARATA
Muitas coisas podem quebrar em seu escritório. Se você precisa comprar algo novo pesquise primeiro em brechós. A ideia de trabalhar de casa é ganhar dinheiro, não gasta-lo.

Leave a Reply

Open chat